Logo2 - Caminhos do Turismo Oficial - agrupado Transparente .png

PESQUEIRO PAINEIRA: LAZER E GASTRONOMIA NO PÉ DA SERRA

Eduardo Henrique Ferin da Cunha

Mtb nº 0081757/SP

17352239_1352949724766575_8172198342408019043_n.jpg

Pesqueiro Paineira

Foto 1: Eduardo H. F. Cunha

 

No meio da natureza, ao lado de uma paineira, você encontra diversão garantida para o seu final de semana, com simplicidade e atendimento especial: assim é o Pesqueiro Paineira, localizado no pé da Serra do Itaqueri, a 5 km da cidade de Santa Maria da Serra!

 

 

ATIVIDADE DE PESCA

foto2.jpg

Foto 2: Espécies encontradas no tanque do Pesqueiro

Crédito da imagem: Geovanne Giusti

 

O local possui opções de pesca esportiva e por quilo, com um tanque com mais de 3.400 m² de lâmina d'água e diversas espécies de peixes, tais como: carpa colorida, pacu, jundiá albino, matrinxã, dourado, pirarara, pintado e cat fish.

 

O pesqueiro oferece toda infraestrutura e equipamentos para a diversão, e ainda conta com a excelência no atendimento de seu proprietário, o senhor Geovanne Giusti. Constantemente, no local, acontece diversas competições e também eventos programados de pesca noturna.

 

Já é uma “tradição” que todo pescador, gosta muito de mostrar o que pescou, e o proprietário, visando a valorização da atividade, mostra várias fotos no facebook do Pesqueiro (www.facebook.com/pesqueiropaineira). Assim, as pessoas podem postar o “produto de sua diversão” e como todo pescador é um bom contador de histórias, pode “contar vantagens”.

 

 

GASTRONOMIA

foto3.jpg

O almoço no Pesqueiro Paineira

Crédito da Foto: Geovanne Giusti

 

 

A atividade da pesca é um grande atrativo, entretanto, em minha opinião, o que mais me atraiu para o local foi a boa gastronomia. Preparado com muito zelo e capricho, o local oferece almoço e porções.

 

Entre os destaques, vale a pena ser degustado: salada completa com palmito, filé de tilápia sem espinhos, arroz, feijão, batata, polenta e a famosa mandioca da cidade. Outras iguarias são: cubos de filé de tilápia com bacon, frango a passarinho com corte especial raquete e muitas outras variedades de peixes, frangos, camarão, bacalhau.... Enfim, uma delícia atrás da outra. E para terminar, não pode deixar de degustar o doce de jaracatiá, típico da região e a torta holandesa;

Alimentando os peixes

Vídeo 1: Gravado por Eduardo H. F. Cunha